segunda-feira, 3 de maio de 2010

Estudo sobre os Técnicos de Comunicação Autárquica VI

Vários tipos de relações:

Cerca de 97%, a grande maioria dos Técnicos de Comunicação Autárquica tem, sem dúvida uma boa relação com o Executivo. Esta relação foi adjectivada como “Óptima”, “Excelente”, “Directa” ou “Muito Boa”. O saldo é francamente positivo. Era inconcebível que, numa posição destas, tendo as funções que tem adjacentes a relação pudesse ser má. Há algumas situações, no entanto, associadas às Autarquias maiores, em que os Técnicos não têm qualquer relação com o Executivo pois têm um Chefe, um Director ou Coordenador de Gabinete que faz essa ligação.

A relação com os jornalistas é plenamente (93%) referida como boa tendo sido adjectiva de “óptima” ou “excelente” em muitos casos. Os restantes 7% são casos de não-resposta.

Questionámos também a percepção dos Técnicos de Comunicação Autárquica de como é a sua profissão vista pelos colegas. 67% referem ser uma profissão bem vista e valorizada pelos colegas. 20% referiram que essa percepção depende de colega para colegas, não há uma imagem padronizada ou globalmente bem vista. 10% dos Técnicos referiram não saber e apenas 3% considera que a profissão será mal vista por alguns colegas.

Em relação aos Munícipes, 59% dos Técnicos consideram-se bem vistos; 24% referiu não ter ideia de como é visto pela população, 14% referiu considerar não ser bem ou mal visto sublinhando que esta profissão pode até passar um pouco despercebida.

Sem comentários:

Enviar um comentário